domingo, 28 de novembro de 2010

Tempo de Deus


As coisas não precisam parecer que vão acontecer, ou necessitam de indícios e de todo "blá,blá, blá" humano. Quando tempo chega, DEUS apenas cumpri aquilo que já disse!
Eu tenho visto, que o Senhor cuida de mim, em todos os detalhes... quando não espero mais nada, quando tudo parece estar perdido, Deus vem e demonstrar mais uma vez o quanto me ama, e que cuida de mim em todo o tempo. 
Tem sido maravilhoso viver para Ti Jesus, é inexplicável o consolo em tempos de tristeza, o perdão quando fiz tudo errado, a paz em meio a tempestade, o amor sem limites, a alegria de poder estar contigo e Te adorar... é inexplicável! Decido confiar, esperar, e permanecer em Ti JESUS!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma nova criação!





“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação”. 


No nosso novo nascimento, Deus refaz nossas almas e nos dá o que precisamos, de novo. Novos olhos para que possamos ver pela fé. Uma nova mente para que possamos ter a mente de Cristo. Nova força para que não fiquemos cansados. Uma nova visão para que não percamos o ânimo. Uma nova voz para o louvor e novas mãos para o serviço. E, acima de tudo, um novo coração. Um coração que foi purificado por Cristo.

 Por Max Lucado




Sirvo ao DEUS que faz nova todas as coisas! Para isso só basta querermos e acreditarmos que Ele é poderoso para transformar... Eu creio nisso!

domingo, 21 de novembro de 2010

Consolo que traz alívio!


"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."

Salmo 94.19


As vezes as circunstâncias que nos envolvem nos afligem de tal maneira, que todo o nossa ser sente. Nosso corpo fica inquieto, o coração acelerado, nossos pensamento são como uma multidão de pessoas falando. Mas esse versículo fala "o Teu consolo trouxe alivio a minha alma". Somente o Senhor nos faz descansar verdadeiramente, é nele que esta a paz que excede todo o entendimento. É a paz que vem em momentos de guerra, de incertezas... quando todas as coisas parecem estar dando errado, mas temos uma certeza no nosso interior: Deus esta no controle, e mesmo não acontecendo o que eu espero, tudo irá se encaixar!


sábado, 20 de novembro de 2010

Você tem vivido para Deus?

Ao longo da nossa caminhada com Cristo alguns tribulações acabam por nos fazerem desanimar, mas para chegarmos até o fim, não podemos perder a unção que o Senhor nos da. Esses são alguns sinais de quando perdemos a unção:

Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.
Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.
Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções. 
Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.
Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.
Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.
O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.
Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.
Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.
 Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.




Dísponivel em: http://aprendemoscompartilhandoexp.blogspot.com/2010/10/sinais-de-que-voce-perdeu-uncao.html

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Pois não há DEUS que possa salvar como este"

Daniel 3:4-30

O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, então mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei tinha levantado. E ordenou que quando ouvissem uma musica todos deveriam prostrassem perante a estátua. E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Mas chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus, de não se prostrarem perante a estátua. Falaram assim:.
"Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste."(v. 12)

O rei ficou muito irado, e os chamou perguntando: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som [...] espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? (v. 14,15)

Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: "Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (v. 16-18)

 O rei cheio de furor, ordenou que aquecessem a fornalha sete vezes mais, então os jovens foram atados e lançados no fogo ardente, e os homens que carregavam eles para a fornalha morreram, de tão quente que estava a fornalha.


"Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus." (v. 24,25)

Então o rei chamou os, e todos  "viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles. Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfémia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este. Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia." (v. 27-30)



Os moços judeus deram não só um passo de fé, mas foram fieis ao Senhor, mesmo sendo ameaçados de morte. Mesmo com todos contra eles, escolheram não se curvarem perante outro deus, e nem ao menos se esconderam!
Decidiram confiar na aliança que tinham com o Senhor e entregaram suas vidas nas mãos de DEUS, seja para morrer ou para viver. Pois ele criam que havia um único Deus digno de ser louvado e adorado.
Quando esquecemos de nos, quando nosso alvo é ver o nome do Senhor ser exaltado, o nome do Senhor é exaltado e todos vêem que não há outro Deus que possa salvar como o nosso Deus!
Mas enquanto acharmos que tenho direito a algo... bom o nome de Deus não é glorificado.
Sadraque, Mesaque e Abednego eram cativos na Babilónia, estavam longe de suas família, de suas casas, seus nomes foram mudados e muitos eram contra eles (visto que os caldeus denunciaram eles). 
E tudo parecia estar dando errado! Será que eles pensaram: "poxa Deus, você poderia ter feito ninguém ver que não nos prostramos. Foi por que não queríamos desonra-lo Senhor". Ao invés disso, mesmo quando foram interrogados, proclamaram sua fé em Deus. 
E foram jogados na fornalha! Só que 07 vezes mais quente!

Mas o quarto homem foi em defesa dos seus! E além de ele saírem ilesos, o nome do SENHOR foi exaltado sobre todas as nações! 
Penso que a nossa fé e compromisso com Deus deve fazer com que o nome do Senhor seja exaltado, nossa fé não deve ser guardada apenas no coração, mas ser exercida aonde estivermos.

Qual tem sido o decreto sobre nossas vidas que tenta nos fazer adorar a outros deuses?


Amo o livro de Daniel, com certeza é o favorito da bíblia, por mostrar como vencer em meio a circunstâncias duvidosas. Deus me deu parte dessa palavra a uns 4 meses a traz,  em um tempo onde eu tinha dúvidas de que realmente sairia ilesa da fornalha. E ainda estou aqui! Sei que  em um tempo oportuno o nome do Senhor será exaltado quanto as coisas que tenho vivido, pois realmente não há Deus que possa salvar como este. 


"...contigo vou viver eternamente Senhor"

sexta-feira, 12 de novembro de 2010



Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo." 


Decidimos confiar em Ti SENHOR! 

 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

É uma questão de fé...


Sem muita inspiração para escrever, então encontrei uma canção que me tocou:


Qual será o segredo de Sansão?
De onde vinha sua força?
E o que você me diz de Josué,
Que conseguiu fazer o sol parar?
Como pode aparecer o Quarto Homem,
Se pra dentro da fornalha, apenas três 
o rei lançou para morrer?
Se você fosse Abraão, eu lhe pergunto:
"Levaria o seu filho em holocausto para oferecer?"
 
E quem ainda não ouviu falar de Jó,
Que em meio a tantas lutas esperou 
com paciência no Senhor?
E de um jovem pequenino e corajoso,
Que com apenas uma pedra numa funda, um gigante derrotou?
É difícil imaginar como Israel gritou tão alto,
E pôs abaixo a muralha que cercava a Jericó,
E quando Sara achou que estava tudo acabado,
Deus tocou em sua madre e ela pode um filho, então, gerar...
 
É uma questão de fé,
Pois, nenhum desses é melhor do que você,
É uma questão de fé,
O mesmo Deus de ontem, te contempla e te vê,
É uma questão de fé,
Agora é a sua vez, chegou a hora,
Ninguém pode impedir...
[...]