domingo, 22 de março de 2009

Há esperança...


Isaías 54
"Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor. Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR."


Eu sinto o SENHOR se dirigindo a mim e falando: Não desista ainda há esperança!
Não falo somente de maternidade física, mas também de maternidade espiritual e das coisas que desejamos que nasçam, ou cresçam em nossas vidas. Das coisas que desistimos esquecer, que perdemos, que nos foram roubadas. E mesmo que tudo até aqui não tenha dado certo, e você já tenha desistido dos seus sonhos. DEUS muda a sua sorte, mas a chave é p/ isso acontecer é a fé! Ele diz: "Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR." Ele não fala que já deus filhos, ou o momento que será... Mas manda a esteril se alegrar! Claro que isso indica o que DEUS fará, mas poderia ter falado "eis que hoje coloco um filho em teu ventro" algo nesse sentido.
Mas ao invés disso, manda a estériu estender a sua tenda.
Quando nos alegramos pelo o que ainda ñ temos fisacamente, ou quando nos preparamos para algo que não temos, nos materializamos nossa fé. Vamos além de palavras, damos um sinal ao SENHOR de que genuínamente queremos o que pedimos e que temos plena convicção de que isso acontecerá ou virá.
Isso não é algo simples ou fácil, é algo que exige muito empenho. Esse tipo de atitude exige uma luta interior entre a vontade de nosso espírito e de nossa carne. Pois, é algo que vai além do nosso entendimento.
Eu me emociono quando leio isso, quando o SENHOR diz " Transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; [...]"
Sabe, na época que foi escrito isso era uma vergonha uma mulher não ter filhos. Ela não consiguia alcançar aquilo para o que nasceu para fazer.

[continua]

quarta-feira, 4 de março de 2009


“Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” Isaías 49:14-16

Sempre quando leio esse versiculo o meu coração se aperta e tenho vontade chorar. Penso como pode alguém nunca se esquecer de mim? Mesmo tendo que cuidar de todas as coisas... Como não se esqueceria de mim???
Eu sempre me esqueço das coisas (quem me conhece sabe... =S). Eu odeio isso, a sensação de esquecer é horrivel, uma amiga minha da faculdade queria um que eu imprimisse um texto para ela e sabendo dessa minha "qualidade", escreveu um "X" e um I, e o I é a inicial do nome dela. A maioria das coisas que fazemos é com a mão, então cada vez que via as letras na minha mão lembrava dela e do ela havia me pedido para fazer.
Fico imaginando DEUS fazendo mil coisas, e por vezes olhando a Sua mão e em cada vez que olha Sua mão, lembrando de mim. :'(
Isso é tão lindo!
Que amor é esse??? Que me conquistou...