segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pela fé traremos a existência aquilo que ainda não se cumpriu!



ESTEJA CERTO

“Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra
a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1.6).

Esteja certo de que o Senhor não para de trabalhar, pois a obra dEle
precisa ser aperfeiçoada na vida de quem Ele escolheu para ser parte
do Seu sonho. Para isso, há um longo caminho da operação do Mestre.

Que ninguém caia na tentação de pensar que Deus perdeu o controle do
mundo, das pessoas e da Sua obra. Ele continua com o mesmo poder e a
mesma habilidade de sempre. O fato de Ele estender a Sua misericórdia
e paciência é para que muitos se salvem, porém, ainda assim, Ele é um
Deus sério e praticante da justiça. Quem brinca com a obra divina ou a
faz relaxadamente (Jeremias 48.10), como é prática de alguns
empregados na ausência do empregador (Mateus 25.14-30), irá
arrepender-se tremendamente, mas já será tarde demais.

Jesus garantiu que Seu Pai (bem como Ele) não para de trabalhar. A
cada fração de segundo, o Altíssimo está com Seus olhos voltados para
aqueles que cumprem Sua vontade. Ele observa todas as vezes que
derrotamos o diabo (Lucas 10.18). Sempre que fazemos a obra de Deus,
levamos alguém a Cristo ou expulsamos um demônio, Satanás sofre uma
queda. Quando executamos algo para o Senhor, é Ele quem está
trabalhando em nós.

Tenha certeza de que as palavras que o Pai tem falado ao seu coração
irão cumprir-se completamente. Mesmo que o céu e a terra passem, elas
não passarão (Mateus 24.35). Também tenha convicção de que Deus não Se
equivocou ao chamar você para ser dEle. Se ainda há pecados em sua
vida, achegue-se ao Pai em oração e peça que Ele o liberte. Não deixe
que o inimigo o tenha em suas mãos.

A cada dia, o Senhor está aperfeiçoando Sua obra na vida daqueles que
desejam agradar-Lhe em tudo. O lema bíblico é dar mais a quem tem mais
(Lucas 19.26). Se você não tem vontade de agradar a Deus, não deseja
ser usado por Ele nem cumprir os desígnios dEle, o que você tem
ser-lhe-á tirado. Por outro lado, tendo desejo de ser uma bênção, a
vontade dEle será aprimorada em sua vida.

A sua escolha não se deu por acaso. Ele tinha um sonho a seu respeito
e ainda o tem. Deixe o Espírito de Deus moldá-lo! Você é diferente dos
demais, pois foi chamado para ser a extensão do Senhor aqui na Terra.
Estes são os seus dias, então, não deixe nada tirar você do plano
divino. Ele já vem trabalhando em seu viver há muito tempo. Não O
frustre. Seja alguém de quem o Senhor dirá que encontrou segundo Seu
coração (Atos 13.22).



(por R. R. Soares)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Viva por decisão e ñ por sentimentos...



"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." Pv 4:20-27

Só penso em uma coisa, que é uma decisão guardar o coração das coisas que o mundo oferece. Andar no caminho que o SENHOR traçou e desviar os pés da maldade, falsidade, pervisadade que em todo tempo bate a porta do nosso coração. É como na história de Daniel, precisamos ter sabedoria para ver que as iguarias vão nos contaminar, mas também decidir não comer do que nós contamina.

quinta-feira, 14 de maio de 2009




Não Quero Mais Acordar Assim
Fruto Sagrado


Hoje eu acordei me sentindo só
Me sentindo pó, igual a Jó
Hoje eu acordei me sentindo só
Meu Deus tenha dó de mim
Tô aqui sem saber pra onde ir

Nem tudo tá legal... aqui tá tudo dowm!
Não consigo mais te ouvir
Hoje não tô nada bem
Vejo tudo embaçado,
Tudo nebuloso ao meu redor

Vou fechar meus olhos
Me desligar de tudo pra ouvir tua voz
Me leve pra fora da aldeia
Preciso te sentir outra vez

Por favor, tenha paciência
O caminho é estreito, eu tô na contramão!
Você é a pessoa certa
Vou esvaziar o meu porão
Jogar fora tudo que não é teu!


Nada mais! Só quero te ouvir!
Nada mais! Preciso ouvir tua voz
Não quero mais acordar assim...

Me sentindo só, me sentindo pó,
Igual a Jó... me sentindo só!
Não quero mais acordar assim...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Amigos


Impossível de Esquecer
Fernanda Brum


Amigo é muito mais
Do que alguém pra conversar, alguém pra abraçar
Amigo é uma bênção
Que vem do coração de Deus pra gente cuidar

É assim que você é pra mim
Como uma pérola que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim
Um tesouro, que pra sempre eu vou guardar

Amiga(o), eu nunca vou desistir de você
E Pela tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe meu amor vai te encontrar
Porque você é impossível de esquecer

Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida
Amiga(o) eu oro por você
Porque a tua vitória também é minha




Aos meus amigos, que são a personificação do amor de DEUS em minha vida! Obrigada SENHOR, pelos pilares que Tu colocastes para me sustentar...
;***



"Ao servo do Senhor não convém brigar, mas sim, ser amável para com todos, apto a ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão aos que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem a sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade"


II Timóteo 2: 24-26‏

sábado, 9 de maio de 2009

Tempo...



"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1


Hoje alguém falou que o tempo é o nosso maior inimigo, pois não podemos mandar ele parar, pois Ele ñ para! É verdade, não para e nem volta.

Hoje é o dia em que eu quero que ele volte...

Eu fico lembrando de todas as oportunidade perdidas, de tudo o que eu poderia ter feito melhor e de tudo o que poderia ter impedido... Lembro dos fracassos, das omissões, lembro do tempo que perdi. Lembro de tudo o que queria esquecer. E os bom momentos, são como uma suave brisa, a qual mal consigo sentir.

Estou tentando viver o presente, um dia de cada... Por que viver no passado ou no futuro?

" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6: 33,34

A lição maior importante é confiar! Confiar em um DEUS que me ama, que está comigo... mas que eu ainda ñ conheço como gostaria. Talvez quando eu aprender a confiar e a esperar nEle, eu receba o que tenha esperado. Ou a lição que eu aprender, me diga em que caminho eu devo andar...


Eu sinto saudades... até doer e a garganta travar de vontade chorar!
Queria que o tempo votasse para que eu pudesse guardar cada momento feliz, cada momento que foi especial, cada sorriso, casa gesto...

Ou que então, o tempo passasse bem rápido... tivesse respostas.

Estou aprendendo a confiar!

A estrada é longa, mas meu coração se alegra pois sei que não estou sozinha... Sim, eu tenho ao SENHOR! Mas Ele também me presenteou com pessoas especiais que tem sido a personificação do amor de DEUS em minha vida. E que tem me feito perseverar e acreditar que vale a pena!

Sim, é uma longa estrada...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiaste 3:1


Obs.: Eu sempre escrevo na esperança de que alguém leia e sinta o que sinto escrevendo isto, as vezes penso que quem ler isso vai me achar deprimida... ou sei-lá o que. Mas não é isso! Essa é somente a tentativa de colocar em palavras tudo o que está no meu coração, por isso as vezes não faz sentido para você.

domingo, 26 de abril de 2009

Você trará beleza da minha dor, trará beleza das cinzas...


Beauty From Pain (tradução)
Superchick

As luzes saem ao meu redor
Uma última vela permanece na noite
E depois o escuro me envolve
Eu sei que estou vivo
Mas eu sinto como se estivesse morto

E tudo aquilo que foi embora faz acreditar que acabou
Meus sonhos correram na areia através da minha mão fechada
Eu tentei ser quente mas, Eu cresci frio
Eu sinto como se tivesse escapulindo
Depois que tudo isso tiver passado, Eu irei permanecer

Depois que eu chorar minha última lágrima
Surgirá beleza da dor
Mesmo que isso não aconteça hoje
Algum dia eu terei esperança novamente
E surgirá beleza da dor
Você trará beleza da minha dor

Meu mundo inteiro é a dor dentro de mim
O melhor que eu posso fazer é deixar o dia passar
Quando a vida é apenas uma memória
Eu queria saber por quê Deus me deixa caminhar neste lugar

E embora eu não entenda
por quê que isso aconteceu
Eu sei que eu testificarei quando
Eu olhar para um dia
E ver como Você trouxe
beleza das cinzas
E me fez como ouro purificado
através destas chamas

Aqui eu estou no meu fim
(no meu fim)
Tentando segurar no que não posso ver
Eu esqueci como ter esperança
Esta noite tem sido tão longa
Eu me apego à Sua promessa
lá existirá um alvorecer

(Jó 23:12)

Quando ninguém mais...


...Sαbe como me sinto
Teu αmor por mim é provαdo ser reαl
Quαndo ninguém mαis se importα por onde tenho αndαdo
Você corre αté mim com suαs mαos estendidαs
E me segura em Teus braços!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fale comigo na luz da alvorada...



"E eu, eu fui feita para viver,
fui feita para amar,
eu fui feita para Te conhecer
A esperança está vindo pra me buscar
Esperança, Ele está vindo..."

Tempo de me entregar a tudo aquilo ao que fui criada para ser...
Tempo de voltar meus olhos para o alto e esperar o tempo do SENHOR...
Tempo de para voltar a essencia...
Tempo de parar para ouvir a voz do SENHOR...
JESUS é a esperança de uma manhã esolarada...
Até que seja dia perfeito!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e te ama assim mesmo.




"E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma."
1Samuel 18:3


Uma amizade verdadeira está relacionada com o amor, só conseguimos romper as barreiras quando amamos verdadeiramente. Não estou falando somente de amor romântico, mas de amor hagape, amor de irmão, de amigos. Não baste só haver pontos em comum, pois isso temos com todas as pessoas. É verdade, até mesmo com pessoas que não gostamos. Procure, e você verá que mesmo com elas você tem pontos em comum, nem que seja gostar da mesma comida, da mesma cor... Ou até mesmo, pontos da personalidade de vocês. Mas essas coisas em comum não vão fazer você amar mais quando alguém te magoar ou quando você precisar ceder em algum ponto. Ou será que no momento da raiva vamos pensar: "aaaa... ñ posso me irar, pois ela e eu gostamos do mesmo tipo de música" ou "ñ posso me irar, pois ela e eu pensamos tão igual..."
Claro que não!
O que vai te fazer ceder, perdoar, relevar os defeitos, buscar uma solução...
É O AMOR!
E então os conflitos servirão para fortalecer a amizade e não acabar.
Os que amamos infelizmente nós magoam e as vezes muito =/
Como um amigo diz “como punhais cravados no peito é o dor causada por aqueles a quem amamos. Torna-nos isolados, irreconhecíveis...”.
Existem horas que penso que moro em um mundo tão diferente, que acho melhor me isolar. Ou as pessoas me decepcionam ou já me magoaram taaanto, que quero com todas as minhas forçar desistir e FUGIR! Mas isso não é bom. Precisamos das pessoas, elas podem ser o nosso oásis em meio ao deserto! Podem sustentar nossos braços nas guerras. Sem as pessoas morremos sozinhos... Então, não desista das pessoas, não as identifique pelos defeitos, pense em tudo o que CRISTO colocou nelas e ainda será revelado \o/
Pense que que um dia ou em outro elas poderem sustentar os seus braços para que você não morra...
Assim como por vezes Jônatas livrou a vida de Davi da morte, DEUS coloca amigos em nossas vidas para nos livra da morte, quando nem ao menos sabemos que ela se aproxima ou quando não sabemos como agir. E para que possamos ser curados! Pois, os conflitos nos persuadem a mudar! Os conflitos são os sinais de que existe algo que não está bem... Algo que precise ser aperfeiçoado.
Eu reconheço que muitos amigos já foram motivos de tropeço, as vezes eu não entendo nada. E de onde eu esperava apoio, vem alfinetadas. As vezes tudo o que eu queria era brigar e soltar o verbo, dizer tudo e mais um pouco. Ainda ñ descobri se espero tudo ou espero nada. Mas sei que alguns poucos amigos foram motivo de cura, de recomeço, de segurança... Resolvi trocar as mágoas por perdão!


S2

domingo, 22 de março de 2009

Há esperança...


Isaías 54
"Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor. Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR."


Eu sinto o SENHOR se dirigindo a mim e falando: Não desista ainda há esperança!
Não falo somente de maternidade física, mas também de maternidade espiritual e das coisas que desejamos que nasçam, ou cresçam em nossas vidas. Das coisas que desistimos esquecer, que perdemos, que nos foram roubadas. E mesmo que tudo até aqui não tenha dado certo, e você já tenha desistido dos seus sonhos. DEUS muda a sua sorte, mas a chave é p/ isso acontecer é a fé! Ele diz: "Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR." Ele não fala que já deus filhos, ou o momento que será... Mas manda a esteril se alegrar! Claro que isso indica o que DEUS fará, mas poderia ter falado "eis que hoje coloco um filho em teu ventro" algo nesse sentido.
Mas ao invés disso, manda a estériu estender a sua tenda.
Quando nos alegramos pelo o que ainda ñ temos fisacamente, ou quando nos preparamos para algo que não temos, nos materializamos nossa fé. Vamos além de palavras, damos um sinal ao SENHOR de que genuínamente queremos o que pedimos e que temos plena convicção de que isso acontecerá ou virá.
Isso não é algo simples ou fácil, é algo que exige muito empenho. Esse tipo de atitude exige uma luta interior entre a vontade de nosso espírito e de nossa carne. Pois, é algo que vai além do nosso entendimento.
Eu me emociono quando leio isso, quando o SENHOR diz " Transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; [...]"
Sabe, na época que foi escrito isso era uma vergonha uma mulher não ter filhos. Ela não consiguia alcançar aquilo para o que nasceu para fazer.

[continua]

quarta-feira, 4 de março de 2009


“Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” Isaías 49:14-16

Sempre quando leio esse versiculo o meu coração se aperta e tenho vontade chorar. Penso como pode alguém nunca se esquecer de mim? Mesmo tendo que cuidar de todas as coisas... Como não se esqueceria de mim???
Eu sempre me esqueço das coisas (quem me conhece sabe... =S). Eu odeio isso, a sensação de esquecer é horrivel, uma amiga minha da faculdade queria um que eu imprimisse um texto para ela e sabendo dessa minha "qualidade", escreveu um "X" e um I, e o I é a inicial do nome dela. A maioria das coisas que fazemos é com a mão, então cada vez que via as letras na minha mão lembrava dela e do ela havia me pedido para fazer.
Fico imaginando DEUS fazendo mil coisas, e por vezes olhando a Sua mão e em cada vez que olha Sua mão, lembrando de mim. :'(
Isso é tão lindo!
Que amor é esse??? Que me conquistou...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Liberdade!


"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is. 53:5

Eu qro ser livre! Não para agir como minha carne quer, mas para que oq existe de mais puro e mais santo dentro de mim seja liberado! Livre para que a essência de DEUS que existe em mim seja liberada!
Eu cansei de viver em prisões... Prisões que eu mesma criei... A prisão do orgulho, da auto-proteção... medo de rejeição, de solidão, de ser insuficiente, incapaz, de não ser oq todos desejam que eu fosse... Eu mesma me acorrentei, e me tranquei na masmorra mais alta, p/ que ninguém pudesse me encontrar :´(
Mas de nada adiantou! O cheiro da minha podridão foi mais longe do q eu poderia imaginar... e abafou tudo de bom que havia em mim... E por mais que eu me esforçasse para que todos não sentissem, eles acabaram sentindo...
Eu gritei por liberdade... mas ñ lembrava o rosto do meu libertador...
As luzes se acederam, os meus olhos doíam e as correntes me machucavam. Então me lembrei de alguém q o rosto brilha como sol, e os pés semelhantes a latão reluzente!
Eu clamei a Ele, então o SENHOR dos exércitos veio me libertar em cavalo branco, e de sua boca saia uma espada de dois fio, e sua voz era como de muitas águas...
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. (conforme Ap. 2)
E ele me libertou, quebrou minha algemas, arrancou as trevas que haviam em mim e me deu VIDA, VIDA EM ABUNDANCIA!
Eu sou do meu amado e Ele é meu... \o/
Eu não tenho certeza de mais nada, eu não prometerei mais nada... apenas vou ser sincera comigo mesma, buscar ao SENHOR sem cessar e habitar na sua casa para todo o sempre! Espero amado, ansiosamente pelo dia em que dançarei contigo amado JESUS em teu jardim... Eu sou livre! Não pq mereço, mas pq alguém me amou mais do que eu mereci, ou do q merecerei e pagou o preço pela minha vida...
E Ele, o SENHOR dos exércitos, tem agido estranhamente p/ que eu não desista! Obrigada SENHOR, por tudo! Por usar de forma surpreendente, pessoas p/ serem teus pilares em minha vida... Eu sou grata a Ti Pai!


"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6


"Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."