quarta-feira, 10 de junho de 2009

Viva por decisão e ñ por sentimentos...



"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." Pv 4:20-27

Só penso em uma coisa, que é uma decisão guardar o coração das coisas que o mundo oferece. Andar no caminho que o SENHOR traçou e desviar os pés da maldade, falsidade, pervisadade que em todo tempo bate a porta do nosso coração. É como na história de Daniel, precisamos ter sabedoria para ver que as iguarias vão nos contaminar, mas também decidir não comer do que nós contamina.