terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não basta dizermos que amamos Jesus...



"A nossa conversão e o novo nascimento não são o fim, mas apenas o início da nossa salvação. Nascemos de novo para crescermos de novo. Precisamos crescer até nos tornarmos mais parecidos com Cristo. Jesus é o nosso padrão de crescimento. Para sabermos o quanto já crescemos, basta sabermos o quanto parecemos com Jesus. Não basta dizermos que amamos Jesus, mas sim amarmos como Jesus amou, perdoarmos aos outros com Ele perdoou, relacionarmo-nos com o Pai como Ele se relacionou, obedecermos a Deus como Ele obedeceu, entregarmo-nos em favor dos outros como Ele se entregou, servirmos às pessoas como Ele serviu, desapegarmo-nos do mundo como Ele se desapegou, profetizarmos ao mundo como Ele profetizou, andarmos nessa terra como Ele andou."
(Por Gustavo Bessa)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A minha porção é o SENHOR!

 
"Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança."
Lamentações 3.24



Perder a esperança é a pior coisa que pode acontecer a um cristão. Perdê-la é estar em desespero e, assim, deixarmos a angústia, o desânimo e a tristeza entrarem nos nossos corações. Jeremias nos ensina que os nossos sentimentos não podem controlar nossa fé. “Digo a mim mesmo” é um exemplo seguido por nossos irmãos perseguidos que, tantas vezes, em meio às circunstâncias, têm motivos para se desesperar. Mas eles não o fazem. Eles permanecem firmes na fé, cheios de esperança, porque o Senhor é a sua porção. Façamos do Senhor a nossa porção, pois, tendo a esperança nele, podemos descansar e permanecer inabaláveis!


(Por Missão Portas Abertas)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eu ainda acredito...




Parece que eu não sei por onde começar
São tantos pensamento que eu me sinto perdida
E existem muitas questões dentro de mim que estão me embaraçando
E as respostas parecem não existirem
Ou eu apenas não consigo velas
Mas em meio a tanta confusão, eu posso ver o SENHOR preparar o meu coração
E a sua graça caindo como a chuva
Limpando o meu coração e velando a minha dor
Só existe um lugar para onde eu posso correr
Que são os braços do SENHOR
Onde eu entrego minhas falhas, dores e expectativas
Então, em meio ao quebrantamento eu vejo que era a sua vontade para minha vida

Ajuda Deus, a saber que estou andando no caminho certo, ajuda a ver que estás perto de mim
Por que eu ainda acredito em sua fidelidade
Por que eu ainda acredito em sua verdade
Por que ainda acredito na suas promessas
Mesmo quando eu não vejo, eu acredito


O caminho tem sido longo e cheios de pedras
E as coisas que estavam tão certas, hoje são incertas e me trazem angustia
Mas eu ainda creio que a Sua vontade é o melhor para mim
Eu ainda quero permanecer fiel ao que o Senhor colocou em meu coração
E quem sabe, isso será apenas um tempo de prepar
Então, irei esperar...



"Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido." ICo 13:12