
"E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma."
1Samuel 18:3
Uma amizade verdadeira está relacionada com o amor, só conseguimos romper as barreiras quando amamos verdadeiramente. Não estou falando somente de amor romântico, mas de amor hagape, amor de irmão, de amigos. Não baste só haver pontos em comum, pois isso temos com todas as pessoas. É verdade, até mesmo com pessoas que não gostamos. Procure, e você verá que mesmo com elas você tem pontos em comum, nem que seja gostar da mesma comida, da mesma cor... Ou até mesmo, pontos da personalidade de vocês. Mas essas coisas em comum não vão fazer você amar mais quando alguém te magoar ou quando você precisar ceder em algum ponto. Ou será que no momento da raiva vamos pensar: "aaaa... ñ posso me irar, pois ela e eu gostamos do mesmo tipo de música" ou "ñ posso me irar, pois ela e eu pensamos tão igual..."
Claro que não!
O que vai te fazer ceder, perdoar, relevar os defeitos, buscar uma solução...
É O AMOR!
E então os conflitos servirão para fortalecer a amizade e não acabar.
Os que amamos infelizmente nós magoam e as vezes muito =/
Como um amigo diz “como punhais cravados no peito é o dor causada por aqueles a quem amamos. Torna-nos isolados, irreconhecíveis...”.
Existem horas que penso que moro em um mundo tão diferente, que acho melhor me isolar. Ou as pessoas me decepcionam ou já me magoaram taaanto, que quero com todas as minhas forçar desistir e FUGIR! Mas isso não é bom. Precisamos das pessoas, elas podem ser o nosso oásis em meio ao deserto! Podem sustentar nossos braços nas guerras. Sem as pessoas morremos sozinhos... Então, não desista das pessoas, não as identifique pelos defeitos, pense em tudo o que CRISTO colocou nelas e ainda será revelado \o/
Pense que que um dia ou em outro elas poderem sustentar os seus braços para que você não morra...
Assim como por vezes Jônatas livrou a vida de Davi da morte, DEUS coloca amigos em nossas vidas para nos livra da morte, quando nem ao menos sabemos que ela se aproxima ou quando não sabemos como agir. E para que possamos ser curados! Pois, os conflitos nos persuadem a mudar! Os conflitos são os sinais de que existe algo que não está bem... Algo que precise ser aperfeiçoado.
Eu reconheço que muitos amigos já foram motivos de tropeço, as vezes eu não entendo nada. E de onde eu esperava apoio, vem alfinetadas. As vezes tudo o que eu queria era brigar e soltar o verbo, dizer tudo e mais um pouco. Ainda ñ descobri se espero tudo ou espero nada. Mas sei que alguns poucos amigos foram motivo de cura, de recomeço, de segurança... Resolvi trocar as mágoas por perdão!
S2