sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

...o meu S2 suspira por Ti, amadooo...




Existem tempos em que as palavras perdem o sentido, e o clamor são palavras jogadas ao vento. Existe algo além... uma montanha mais alta... Onde eu desejo estar!
Existe uma paixão que queima dentro de mim por por estar com Pai e desfrutar de sua presença. Eu não quero nada de suas mãos, a não ser que seja seu afago... Eu descobri algo que é maior, eu descobri que não é uma utopia... Eu descobri um Pai perfeito, que me recebe sempre! Um dia eu quando acordei estava em um jardim e sentia o calor de um Pai que me amava sempre, que esperava por mim. Sim, ele sorria quando me viu chegando de longe e abriu seus braços. Ele me conhece,como ninguém... e ainda assim me ama!
Eu quero habitar em sua casa Pai, para o todo o sempre!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Talvez...




Você já quis não dizer adeus??? Você já quis alguém tão perto de você que toda a despedida fosse dolorida??? Então cada minuto com ele era precioso, e todos os outros não tinham tanta importancia. Por isso quanto mais perto eu estou, mais amo, mais me apego e menos quero ir embora. Por isso é dificil dizer adeus...
É verdade, talvez eu não precise dizer adeus. Talvez você possa sempre estar comigo... Então fique aki, mais um dia e para sempre... Pois, até o ultimo dia da minha vida, eu qro te abraçar!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Você ñ tem oq temer, nem o passado nem o futuro...





Quando vai chegando o final de ano sempre tenho uma sensação de alívio, pois as férias estão chegando, vou ter um tempo para descansar... Fugir da rotina... Falando em rotina, é algo que realmente não gosto! Eu reconheço que é preciso organizar os nossos dias, nosso tempo... Porém quando nos prendemos as coisas que fazemos, é como se nossos compromissos e obrigações nos controlassem, e nos impedissem de fazê-las diferente, ou de não as fazer. Isso me incomoda extremamente... uiiiix...
Eu gosto de espontaneidade, de acordar e ver o tempo e o céu todos os dias diferentes, não por motivo de inconstância, mas por que faz parte de sua natureza. Sua natureza é mudar sem peguntar oq todos esperam... Ou será que esperamos ver o sol em dia chuvoso??? Mas o vento sopra e leva as nuvens carregadas para longe e o sol surgi! É lindo! É lindo ver uma onda gigantesca se formando quando o mar está bem calminho... Eu queria ter a possibilidade de acordar e dizer: aaa... hoje eu vou dormir ++ um pouquinho, boa noite! Ou: hoje eu acordei com vontade de andar na praia, estou saindo! Hehe
Você deve estar pensando, mas e os nossos empregos, estudos e talz... Não podemos fazer isso! Na verdade eu penso que somos nós quem decidimos o que não podemos fazer. Decidimos deixar as obrigações nos controlarem... Não sou contra o trabalho, pelo contrario, o trabalho é uma das coisas que deveria nos realizar, não é o que acontece com a maior parte das pessoas, mas deveria... Esse é problema, as pessoas vivem para trabalhar, é como se o trabalho lhes dessem o sentido da vida. Eu vejo que construímos uma forma de trabalho quase escrava, no sentido de não nos dar liberdade de escolha, ou fazemos tudo conforme a regra ou somos demitidos. Talvez isso tudo te pareça estranho, mas são idéias... Eu gosto de sonhar, eu acredito que posso trabalhar, ganhar dinheiro (hauhauhau), ser realizada na área profissional e ter tempo para mim, para a família, para os amigos... Viver fazendo as coisas que gosto e que preciso.
Mas voltando ao final do ano, ao que eu vim falar... Final de ano tbm dá um desespero, pq eu normalmente todas as minhas espectativas não foram realizadas. Coisas que não esperava aconteceram... Mas as que eu esperava eram importantes...
E quando percebi era Novembro! Existe uma música que diz assim:

Que dia é hoje e de que mês?
O relógio nunca pareceu tão vivo
Eu não posso prosseguir
E eu não posso desistir
Tenho perdido tempo demais


Eu sinto isso, como se tinvesse perdido tempo d++... e que no proximo ano eu tinvesse que correr muiiiito, p/ alçar o que não dei conta antes...
Mas tbm, ficar ansiosa é pior! Mesmo por que, não tenho controle em relação ao meu futuro... eu posso investir hoje, dar o melhor hoje, mas isso não garante muita coisa. Eu também como vou saber o que realmente é bom ou não... Aonde devo perseverar??? Não tenho esse poder! Mas DEUS é conhece o meu futuro, e Ele diz :
“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:25,27,34

Penso que JESUS fala para nós que a vida é muito mais do que preocupações, e que mesmo que nos preocupemos não podemos mudar nada com isso... O sábio é viver o "agora" como um presente, dando o melhor de sí... Por que todo o tempo é precioso, temos que fazer vale a pena... Mesmo errando, pelo menos estamos vivemos!
Talvez o segredo seja viver deixando para trás o fracassos e as dores passados, e curtir o que o presente proporciona!

Talvez q a maioria das coisas q vc leu ñ fez sentido... mas elas seguiram a lógica dos meus pensamentos... Não tente entender as pessoas tendo vc como medida, entende as pessoas se colando no lugar delas, vendo através de sua história... Entenda que cada um tem uma lógica dentro de sí!

“A felicidade está em deixar DEUS controlar o seu futuro”
=P

domingo, 16 de novembro de 2008

Não olhe a terra seca!



"E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.Assim habitou Isaque em Gerar." Gn. 26:1,2

Havia grande fome na terra onde Isaque habitava, e o SENHOR lhe disse: Não desça ao Egito, fique aqui e eu te farei prosperar... Não busque refugio em outros lugares, confie em Mim!
Isaac era herdeira da benção de Abraão, nasceu para prosperar, mas as circunstancias diziam que não... Ele morava no deserto! Então DEUS quis provar a confiança de Isaac, e pediu p/ ele ficar naquela terra... Era como se o SENHOR falasse: Você confia em mim ou nas suas ideias??? Para os homens ficar em um lugar como o deserto é loucura, mas Isaac dependia do favor de um DEUS que faz milagres... Então semeou em uma terra seca. A nossa tendência não é semear no deserto, mas comer as sementes... aproveitar o que temos e não investir na hora da tribulação. Costumamos olhar as circunstancias, vemos o solo seco e ficamos frustrados. Porém, Isaac decidiu confiar na palavra do SENHOR e obedecer, não olha a terra seca! Então o SENHOR fez Isaac prosperar:
"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso." Gn 26:12,13

É o SENHOR quem dá o crescimento, nos semeamos e Ele faz a semente crescer!As pessoas que prosperam além de obedecerem,ñ olharam as circunstancias!
A mesma bênção que estava sobre a vida de Isaque também está sobre nós! Contudo, só nós podemos decidir obedecer e não olhar p/ as circunstancias ou se refugiar no Egito!

;***

sábado, 15 de novembro de 2008

A semente que eu recebi semearei!



Desert Song (tradução)

(Brooke Fraser HILLSONG UNITED)


Esta é minha oração no deserto
Quando todo o meu interior sente-se seco
Isto é minha oração em minha fome e necessidade
Meu Deus é o Deus que fornece

Essa é minha oração no fogo
Em fraqueza ou julgamento ou dor
Há uma fé provada de mais valor que ouro
Então refina-me Senhor pela chama

Trarei louvor
Trarei louvor
Nenhuma arma formada contra mim permanecerá
Regozijarei, declararei
Deus é a minha vitória e Ele está aqui

Esta é minha oração na batalha
Quando o triunfo ainda está a caminho
Sou um conquistador e co-herdeiro com Cristo
Então firme na Sua promessa eu permanecerei

Toda minha vida
Em cada estação
És ainda Deus

Tenho uma razão para cantar
Tenho uma razão para adorar

Isto é minha oração na colheita
Quando favor e providência fluem
Sei que sou enchido para ser esvaziado outra vez
A semente que eu recebi semearei

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eu vou Declarar: DEUS É A MINHA VITÓRIA!



Poxaaa.... Certo dia estava conversando e pensei q seria uma boa idéia criar um blog p/ expressar algumas das idéias que circundam minha cabeça! hehe
Então vamos lá....

Hoje mesmo... depois de escutar palavras que tocaram profundamente minha alma... Tive um insight conversando com uma amiga, a respeito de coisas perdidas que estavam em meus pensamentos durante toda essa semana. Então... comecei a escrever e não parei mais! \o/

Sabe, os dias tem sido difíceis, como nunca antes... Eu realmente queria desistir, na real... Era TUDO o que eu qria =(
Então hoje mesmo... aconteceu algo sobrenatural, e decidi que não desistir, vou lutar! Sim, está doendo, fico atribulada na maior parte do tempo... Mas não vou desistir!
"...se uma lagrima cair no chão Deus vai ouvir, Ele está atento e pronto pra entregar o que pedir..."
DEUS está comigo! E mais do que isso, Ele está atenta a mim!
E também eu sei que não tenho para onde ir! "Senhor, para quem iremos nós? Só Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:38b
E desistir seria me entregar de "mão beijada" ao adversário... e dizer: JESUS, o teu sacrifício foi em vão.... Sabe toda a libertação que Você me deu JESUS, eu não quero... Vou desistir... pq percebi que sou incapaz de fazer minha parte, que é dizer sim a Você JESUS!
JESUS fez a parte difícil!
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5

E ainda nos prometeu descanso e alivio de todo peso que carregamos:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30

Ele não falou que seriamos isentos de lutas, mas que já tinha vencido todas elas por nós. Somos vencedores em CRISTO! "...No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" João 16:33b

Passamos por aflições e lutas, sofremos pakas, mas temos paz de espírito! "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Contudo, eu sei que é difícil focar sussi diante das coisas que acontecem conosco, com as pessoas que amamos... Sei às vezes estamos em um abismo tão profundo que não conseguimos olhar para o alto... Sei que é dói e que não nos reconhecemos depois de tantas lutas e opressões... Sei que não ficamos sem saber o que fazer e baixamos a cabeça. Eu sei dessas coisas por que elas acontecem comigo... Não como vc, pq somos diferentes... Mas ao mesmo tempo iguais... Por isso lutas semelhantes... Mas também sei que a mão do DEUS a quem sirvo pode nos alcançar em qualquer lugar para o qual tenhamos fugido!
Às vezes temos que passar pelo vale da sombra e da morte para chegar as águas tranqüilas.

É isso!
;***


>>Agradeço imensamente ao SENHOR, que não desistiu de mim e as pessoas que contribuíram de alguma forma c/ conselhos, abrindo seus S2 ou simplesmente jogando conversa fora...