
"E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.Assim habitou Isaque em Gerar." Gn. 26:1,2
Havia grande fome na terra onde Isaque habitava, e o SENHOR lhe disse: Não desça ao Egito, fique aqui e eu te farei prosperar... Não busque refugio em outros lugares, confie em Mim!
Isaac era herdeira da benção de Abraão, nasceu para prosperar, mas as circunstancias diziam que não... Ele morava no deserto! Então DEUS quis provar a confiança de Isaac, e pediu p/ ele ficar naquela terra... Era como se o SENHOR falasse: Você confia em mim ou nas suas ideias??? Para os homens ficar em um lugar como o deserto é loucura, mas Isaac dependia do favor de um DEUS que faz milagres... Então semeou em uma terra seca. A nossa tendência não é semear no deserto, mas comer as sementes... aproveitar o que temos e não investir na hora da tribulação. Costumamos olhar as circunstancias, vemos o solo seco e ficamos frustrados. Porém, Isaac decidiu confiar na palavra do SENHOR e obedecer, não olha a terra seca! Então o SENHOR fez Isaac prosperar:
"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso." Gn 26:12,13
É o SENHOR quem dá o crescimento, nos semeamos e Ele faz a semente crescer!As pessoas que prosperam além de obedecerem,ñ olharam as circunstancias!
A mesma bênção que estava sobre a vida de Isaque também está sobre nós! Contudo, só nós podemos decidir obedecer e não olhar p/ as circunstancias ou se refugiar no Egito!
;***
Nenhum comentário:
Postar um comentário